WhatsApp Image 2022-03-08 at 11.35.30.jpeg


Como gastar menos e comprar mais

A primeira dica é pagar as contas á vista: Você já leu as clausulas contratuais ou até mesmo as orientações que vem no boleto informando que se pagar até determinada data tem desconto? Caso não tenha se atentado a este detalhe, eu recomendo que você comece a observar e se planeje para usufruir deste benefício.

 

Dica número dois: Na medida do possível compre em atacados: Geralmente os atacados proporcionam um preço mais baixo e isto gera uma economia considerável no resultado final, então, vale a pena escolher esta opção.

 

Outra maneira de gastar menos é calcular preço e quantidade: Nem sempre o que é mais barato significa ser mais vantajoso. Portanto, é necessário fazer os cálculos para ver o que realmente compensa.

 

A quarta dica é estabelecer um limite para o gasto: Seja para comprar algo ou até mesmo fazer um passeio, estabelecer limites contribui para a manifestação da criatividade e consequentemente para evitar que desembolsos maiores sejam realizados.

 

Dica número 5: Na medida do possível pratique o escambo: Embora seja uma prática antiga, é muito bem vinda nos tempos atuais. Ao avaliar o que estamos precisando e que o outro tem a nos oferecer e vice versa. Esta prática é uma opção saudável e que contribui na redução dos gastos.

 

Dentro das diversas maneiras de gastar menos também é necessário estar atendo a qualidade: Dependendo do que está sendo adquirido não é recomendável comprar algo simplesmente porque esta barato sendo que tem uma durabilidade muito baixa. As vezes é melhor esperar e optar por algo que seja mais caro, porém, que vai evitar desembolsos no futuro. 

 

Sétima dica: Fique atento ao grupo de pessoas que você faz parte: Ao escolher fazer parte de determinado grupo de pessoas, geralmente, os lugares que estão acostumados a frequentar, tipo de alimentos consumidos, presentes, roupas e outros fatores podem estar sendo incorporados a nossa vida, com isto, as finanças vão regredindo e os esforços para mantê-la acabam sendo incoerentes. Devemos decidir viver dentro do padrão que esteja adequado com a renda da família, além disto, para manter boas amizades não é sensato se afundar nas dívidas.